Tite explica razão dos jogadores poupados no Flamengo: “Não é decisão do técnico”

O Flamengo empatou em 0 a 0 com o Palmeiras no último domingo (21), em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Após o jogo, o técnico Tite justificou a decisão de poupar alguns jogadores como De La Cruz e Pedro.

— *Eu estava pedindo para chamar o Fábio (Mahseredjian, preparador físico) porque ele possui conhecimentos específicos na área que são embasados cientificamente, e não é uma questão de preferência do técnico. A minha vontade é de escalar todos os atletas e colocá-los em campo. Entretanto, há alguns jogadores com uma sequência de seis ou sete jogos seguidos. Neste caso, o departamento médico alerta: ‘Nossa posição é de precaução’ — explicou Tite, antes de complementar:

— *Hoje, em particular, tínhamos Pedro, Nico, Ayrton, Erick Pulgar e Luiz Araújo, que estavam em alerta amarelo e vermelho devido aos riscos significativos, podendo resultar na ausência do jogador por seis ou sete partidas. Além disso, o gramado sintético apresenta características distintas. A exigência articular e muscular no sintético é ainda maior — concluiu.

Sem De La Cruz e Pedro, Tite optou por escalar Allan e Carlinhos. Devido à importância do clássico interestadual contra o Palmeiras, a escolha do técnico foi alvo de duras críticas, principalmente após o empate no Brasileirão.

Agora, o Flamengo comandado por Tite se prepara para o próximo desafio na Libertadores da América. Na quarta-feira (24), o Rubro-Negro enfrentará o Bolívar (BOL), às 21h30 (horário de Brasília), em confronto válido pela terceira rodada da fase de grupos da competição sul-americana.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: