Tite fala sobre desafio de enfrentar equipes de menor porte: “Não estou sendo hipócrita…”

O Flamengo enfrentou dificuldades na partida contra o Vitória na última quarta-feira (24), no Barradão, em jogo válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar disso, o Mais Querido saiu vitorioso por 2 a 1, alcançando assim 37 pontos. Durante a coletiva de imprensa, Tite ressaltou que não existem times ‘menores’ no Brasileirão e analisou a vitória rubro-negra.

— *Primeiramente: Não há equipes de menor expressão na Série A do Campeonato Brasileiro, dada a qualidade que o campeonato possui. Não estou menosprezando o Vitória, apenas fazendo um registro profissional sobre o equilíbrio presente nesta competição. Em segundo lugar: tivemos um primeiro tempo melhor, com um resultado consistente* -, destacou, antes de concluir:

— *No segundo tempo, a equipe se equilibrou. No momento em que estávamos prestes a marcar o segundo gol, o goleiro fez uma defesa extraordinária. Em um momento de desatenção, pensando que o Viña faria o gol, não conseguimos reagir a tempo. Sofremos o gol. Mas o futebol reserva surpresas desse tipo. Felizmente, a equipe se reergueu com base em suas virtudes e qualidades, conseguindo assim marcar o segundo gol* -, finalizou.

Mesmo com as palavras de Tite, o Flamengo terá pela frente mais um adversário considerado de menor expressão na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. No domingo (28), o Mais Querido enfrentará o Atlético-GO no Maracanã, pela 20ª rodada do Brasileirão. Dessa forma, o Rubro-Negro buscará mais uma vitória para diminuir a diferença em relação ao líder Botafogo.

Atualmente, o Flamengo ocupa a segunda posição na tabela do Campeonato Brasileiro, somando 37 pontos, ficando atrás apenas do Botafogo, que possui 40 pontos. O Palmeiras, que foi derrotado pelo Fluminense no Maracanã, caiu para a terceira colocação.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: