Um dos destaques do Flamengo durante a Copa América, Lorran teve sua participação reduzida no time profissional. Sua última aparição foi em 06 de julho, contra o Cuiabá. Desde então, o meia atacante não foi utilizado contra o Fortaleza e, posteriormente, foi excluído da lista de relacionados. Como resultado, o jovem foi ‘emprestado’ para a equipe sub-20. Questionado sobre o futuro do jogador, Tite foi só elogios e considerou a situação como ‘normal’.
— *Lorran joga muito. E, sendo um garoto, é natural ter altos e baixos. Tenho a oportunidade de desenvolvê-lo. Esta situação faz parte do processo de evolução. Ele vai atuar na base, assim como Matheus Gonçalves atuou. O auxiliar Cléber Xavier trabalha intensamente com jovens jogadores, tendo a paciência necessária para alcançar o padrão ideal* — afirmou Tite.
Assim, Lorran não foi sequer relacionado para a vitória do Flamengo sobre o Atlético-GO, em que o time venceu por 2 a 0 pela 20ª rodada do Brasileirão. Na ocasião, os gols foram marcados por Pedro e Arrascaeta.
Apesar de discutir o futuro de Lorran, Tite não confirmou sua presença no time profissional para o confronto contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil, na quarta-feira (31). O último jogo do jovem foi na semana anterior (24), pela equipe sub-20, quando marcou um dos gols da vitória sobre o Botafogo, na Gávea.
Dessa forma, se Lorran não for utilizado por Tite contra o Palmeiras, ele deverá seguir na equipe de Filipe Luís. Na terça-feira (30), o Flamengo enfrenta o São Paulo pela 16ª rodada do Brasileiro Sub-20, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, às 18h30 (horário de Brasília). Já o jogo dos profissionais contra o Palmeiras será na quarta-feira (31), no Maracanã, às 20h (horário de Brasília).
Publicado em colunadofla.com
Share this content: