Tite fala sobre sequência de treinos e brinca: ‘Não querem ouvir minha voz’

Seguindo o cronograma de pré-temporada, o Flamengo teve dias intensos de atividades nos Estados Unidos. Após o término do jogo contra o Sampaio Corrêa-RJ, na última quarta-feira (31), o técnico Tite falou sobre a sequência de treinamentos em solo norte-americano. Além disso, o comandante brincou com a reação dos jogadores durante esse período.

“O aspecto físico e as viagens ele absorve, drena. Estamos vindo de uma sequência de trabalho que acredito que eles não queiram mais ouvir a minha voz, minhas cobranças (risos). Querem chegar em casa, ver a família, amigos, filhos… Porque isso vai te desgastando. Há a necessidade de jogar bem hoje, vencer e retomar a pontuação no Carioca. Então, nessa pré-temporada e em todos esses jogos, teve essa importância”, declarou Tite, em entrevista coletiva.

O início da preparação do Flamengo foi dividido em dois períodos. No primeiro, Tite comandou atividades no CT Ninho do Urubu. Após isso, a delegação viajou para os Estados Unidos, local onde permaneceu por 16 dias.

Em solo norte-americano, Tite aproveitou para conhecer melhor toda a equipe e, com isso, conseguir ter mais proximidade com os jogadores. Além dos treinos táticos e físicos, o Flamengo realizou dois jogos amistosos nos Estados Unidos: Philadelphia Union (EUA) e Orlando City (EUA).

A delegação do Flamengo retornou ao Brasil na última terça-feira (30). No entanto, antes de voltar ao Rio de Janeiro, os jogadores desembarcaram em Belém, onde tiveram um compromisso pelo Campeonato Carioca. Na quarta-feira (31), o Rubro-Negro venceu por 2 a 0 o Sampaio Corrêa-RJ, no Estádio Mangueirão, no Pará.

Após o jogo, a delegação retornou ao Rio de Janeiro, na manhã desta quinta-feira (01). Já em solo carioca, a equipe aproveita o dia de folga. No entanto, na sexta-feira (02), os atletas voltam aos trabalhos e já começam a se preparar para o clássico contra o Vasco.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: