Tite fará sua nona estreia em Libertadores, sendo a terceira em altitude; confira seu retrospecto

Estamos nos aproximando do momento tão esperado da estreia do Flamengo na Copa Libertadores da América. Nesta terça-feira (02), o time carioca enfrentará o Millonarios (COL) na primeira rodada da fase de grupos do torneio. O treinador rubro-negro, Tite, está prestes a fazer sua nona estreia nesta competição continental.

Com uma vasta experiência, Tite possui em seu histórico diversas conquistas na Libertadores, incluindo um título em 2012 com o Corinthians. Curiosamente, no ano em que ele levantou o troféu continental, a equipe paulista estreou fora de casa, de maneira semelhante ao que acontecerá em 2024.

Além de ter sido campeão em 2012, Tite nunca perdeu na primeira rodada da Libertadores. Ao longo de sua trajetória na competição, o treinador já passou por Grêmio, São Caetano e Corinthians. Somando todas as estreias, o gaúcho acumula cinco vitórias, três empates, 18 gols marcados e oito sofridos.

O Flamengo dará início à sua jornada na Libertadores 2024 contra o Millonarios (COL) em Bogotá, na Colômbia, a uma altitude de 2640 metros acima do nível do mar, no Estádio Nemesio Camacho ‘El Campín’.

No entanto, lidar com a altitude na Libertadores não é novidade para Tite. Em 2013, quando estava no comando do Corinthians, ele conquistou um empate em 1 a 1 no Estádio Jesús Bermúdez, a 3735 metros de altitude em Oruro. Em 2016, a equipe paulista venceu o Cobresal no Estádio El Cobre, em El Salvador, a 2300 metros acima do nível do mar.

Agora, à frente do Flamengo, Tite busca manter sua invencibilidade em estreias na Libertadores. Para alcançar esse objetivo, o treinador deve escalar a melhor formação disponível. Como cabeça de chave do Grupo E, o Mengão entrará em campo nesta terça-feira (02).

Publicado em colunadofla.com

Share this content: