Tite faz apelo aos torcedores do Flamengo durante desfalques da Copa América

O Flamengo enfrentará um dos momentos mais desafiadores da temporada a partir da próxima quinta-feira (13), quando enfrentará o Grêmio com os cinco jogadores convocados para a Copa América indisponíveis. Ao todo, o Mais Querido poderá sofrer com a ausência desses jogadores por até 11 rodadas do Brasileirão. Consciente da dificuldade que enfrentará nesse período, o técnico Tite fez um apelo especial à torcida para os meses de junho e julho.

— *Uma semana de preparação crucial, onde oportunidades são oferecidas a jogadores que não vinham sendo escalados. Aquele sentimento do técnico de não poder dar chances a todos… Com a saída de jogadores extremamente importantes, abre-se espaço para outros que talvez merecessem oportunidades anteriormente, mas que certamente precisarão do apoio da torcida* — afirmou Tite, em um vídeo divulgado pela FlaTV.

— *Aquele que veste o Manto, quando está em campo, ao ouvir os aplausos e incentivos, está muito mais preparado mentalmente para alcançar grandes feitos. Por favor, torcedor, ajude esses jogadores e a equipe que está passando por este momento com desfalques* — acrescentou o treinador do Flamengo, Tite.

Já estão ausentes nos treinos do Flamengo e nas partidas do Brasileirão os seguintes jogadores convocados por Tite: Erick Pulgar (Chile), Arrascaeta, De La Cruz, Varela e Viña (Uruguai). Esses jogadores estão se preparando para a Copa América, que ocorrerá entre os dias 20 de junho e 14 de julho, nos Estados Unidos.

Caso as respectivas seleções cheguem até a semifinal, os jogadores convocados ficarão de fora das partidas contra Grêmio (Maracanã), Athletico-PR (Ligga Arena), Bahia (Maracanã), Fluminense (Maracanã), Juventude (Alfredo Jaconi), Cruzeiro (Maracanã), Atlético-MG (Arena MRV), Cuiabá (Maracanã) e Fortaleza (Maracanã). Além disso, há a possibilidade de a CBF remarcar duas partidas para o período da Copa América.

Para a partida contra o Grêmio, na quinta-feira (13), o Flamengo tentou negociar o retorno dos jogadores uruguaios. Afinal, a Copa América só começa no dia 23 para a seleção uruguaia. No entanto, não houve acordo. Portanto, o Mengão jogará sem esse quarteto e sem Erick Pulgar no confronto válido pela oitava rodada do Brasileirão. O jogo terá início às 20h (horário de Brasília), no Maracanã.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: