Na vitória do Flamengo sobre o Cruzeiro, por 2 a 1, praticamente tudo foi comemoração no Maracanã. No entanto, em meio à festa, houve um momento de tensão. Após o gol do time mineiro, a torcida passou a vaiar Lorran a cada vez que ele tocava na bola. O jovem de 17 anos perdeu a posse em um lance que resultou no gol de Rossi, marcado por Matheus Pereira. Ao término da partida, o técnico Tite pediu calma e compreensão para o jovem jogador.
— *Acho que o Zico estreou com 17, 16 anos. Pergunta para ele como era. Tenham um acolhimento maior com ele (Lorran). A grandeza do Flamengo é imensa e ele possui um talento excepcional. Se as vaias continuarem, ele irá se desestabilizar e não conseguirá render. Se receber carinho, ele se sentirá fortalecido. A camisa rubro-negra é muito poderosa, tem um peso significativo. É um peso até para um técnico de 63 anos, com toda a experiência que eu tenho. Apoiem-no, isso irá ajudar* — afirmou Tite em coletiva de imprensa, sendo apoiado pelo auxiliar César Sampaio.
Tite faz referência a Zico e explica a fase instável de Lorran no Flamengo, aos 17 anos.
Pela segunda vez consecutiva, Lorran foi substituído no intervalo. O mesmo ocorreu na quarta-feira (26), contra o Juventude, em Caxias do Sul. O jovem avançou rapidamente para o time principal do Flamengo após a convocação de Arrascaeta para a Copa América, pela seleção uruguaia. Até o momento, o jovem acumula 18 jogos, um gol e três assistências no ano.
Com o retorno de Erick Pulgar da seleção chilena, Lorran pode perder a vaga no time titular, com Allan e Gerson sendo deslocados para permitir que o estrangeiro assuma a função de primeiro volante. Assim, Tite terá pouco tempo para decidir o que fazer, já que o confronto contra o Atlético-MG está marcado para quarta-feira (03), pela 14ª rodada, a partir das 21h30 (horário de Brasília).
Publicado em colunadofla.com
Share this content: