Tite identifica um responsável inusitado no empate do Flamengo com o Vasco pelo Carioca

O empate sem gols entre Flamengo e Vasco no último domingo (04) causou muita repercussão. Após o fim do clássico, Tite fez uma análise da atuação da equipe. Durante a coletiva de imprensa, o treinador foi questionado se o gramado do Maracanã prejudicou o time rubro-negro. No entanto, ele apontou outro fator como responsável: a bola.

“Não falei com os atletas, mas a percepção que eu tenho dos aspectos do jogo, não acredito que o campo seja o culpado. Ele ficou mais rápido, o que deixou a bola mais rápida. Falando em bola, é uma questão difícil. A qualidade da bola é complicada. Às vezes, ela não sai com muita precisão. Estou me referindo à qualidade para atletas de alto nível. A bola, sim. Mas acredito que o campo não teve tanta interferência”, declarou Tite em entrevista coletiva após o jogo.

Mesmo com as críticas em relação à bola utilizada no Campeonato Carioca, o Flamengo teve a oportunidade de vencer o clássico no último domingo (04). Isso porque, aos 44 minutos do segundo tempo, Arrascaeta sofreu um pênalti, que foi cobrado por Gabigol. No entanto, o goleiro Léo Jardim defendeu a cobrança do camisa 10.

Diante das reclamações, o Flamengo precisa agora se concentrar no próximo compromisso da temporada. Na quarta-feira (07), o time enfrentará o Botafogo pela sétima rodada do Campeonato Carioca. O clássico será realizado às 21h30 (horário de Brasília) no Maracanã.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: