Tite lamenta falta de verticalidade do Flamengo contra o Peñarol

O Flamengo exerceu pressão do início ao fim, porém não conseguiu romper a defesa do Peñarol (URU) no Estádio Campeón del Siglo, nesta quinta-feira (26). Desta maneira, a equipe rubro-negra foi eliminada da Copa Libertadores. Durante a coletiva de imprensa, o técnico Tite abordou as jogadas ofensivas do Mais Querido e ressaltou a importância de atuar com eficácia.

— *O objetivo é trazer e traduzir o melhor futebol com objetividade. Sintetizamos assim: efetividade é ganhar jogos. Poderíamos ter criado um número menor de oportunidades, mas com mais eficácia. Teríamos que ser mais incisivos e diretos* — afirmou o técnico Tite, durante a coletiva de imprensa pós-jogo.

Após a derrota por 1 a 0 no Maracanã, o Flamengo entrou em campo nesta quinta-feira (26) com o único propósito de vencer o Peñarol. Sob o comando de Tite, a equipe dominou a posse de bola, com 74%, finalizou 13 vezes, porém não conseguiu superar a defesa uruguaia. Aguerre, goleiro da equipe de Montevidéu, teve apenas duas intervenções.

No jogo de ida, o Flamengo também teve superioridade em posse de bola e finalizações. Naquela ocasião, o Mais Querido chutou mais de 20 vezes, sem conseguir marcar gols. Por outro lado, o Peñarol foi eficaz e marcou 1 a 0, placar que garantiu a classificação.

Portanto, o Flamengo está fora da Copa Libertadores nas quartas de final. Assim, o Mais Querido não conseguiu alcançar os objetivos estabelecidos no início da temporada pela diretoria rubro-negra, que era chegar, no mínimo, às semifinais.

Após a eliminação, os torcedores do Flamengo começaram a pressionar pela demissão do técnico Tite. De acordo com parte da torcida, a equipe liderada pelo treinador tem atuado aquém do esperado, mesmo com um elenco de alto investimento.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: