O Flamengo enfrentará o Juventude nesta quarta-feira (26), atuando como visitante. No entanto, um membro da equipe rubro-negra estará em um ambiente familiar. Natural de Caxias do Sul, o técnico Tite possui um conhecimento profundo do Estádio Alfredo Jaconi e do adversário desta 12ª rodada do Brasileirão. Vale ressaltar que o treinador já teve a experiência de comandar o clube alviverde. Em um vídeo divulgado pela ‘FlaTV’, o comandante demonstrou emoção com a oportunidade de retornar às suas raízes.
— *Vou ser egoísta e vou falar primeiro em meu nome. Eu tenho o privilégio de voltar a uma terra onde eu nasci. Onde tenho grandes amigos nos dois clubes, Caxias e Juventude. Fui técnico nos dois. Tenho a sorte de ter sido educado pelo Seu Agenor e Dona Ivone e de ter estudado no Colégio Emílio Meyer. Tenho muitos componentes emocionais em Caxias* — disse Tite.
Fala, professor! As palavras do treinador Tite um dia antes da partida contra o Juventude, válida pelo Brasileirão!
👉 No Youtube👉 Na FlaTV+: 👉 Disponível também no Globoplay
Conforme ressaltado pelo treinador, Tite teve passagens pelos dois principais clubes da cidade. O técnico do Flamengo iniciou sua carreira como jogador em 1978 no Caxias, permanecendo até 1983. Além disso, teve duas passagens como treinador, de 1991 a 1993 e de 1998 a 2000. Por fim, comandou o Juventude em 1997.
Apesar da emoção de retornar a Caxias do Sul, Tite fez questão de alertar a equipe do Flamengo sobre a importância do jogo. Líder do Brasileirão com 24 pontos, o Rubro-Negro necessita da vitória para manter-se no topo sem depender de outros resultados.
— *Temos a responsabilidade exata da dimensão do momento em que nos encontramos e do desempenho que devemos apresentar. A vitória é a consequência de ser o melhor dentro das regras do jogo. O Flamengo não é apenas o líder, mas também a equipe mais disciplinada do campeonato. Vamos fazer jus a ser os melhores em campo* — acrescentou Tite.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: