Tite minimiza o desgaste dos jogadores do Flamengo

Na última quinta-feira (11), o Flamengo foi derrotado pelo Fortaleza na 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado de 2 a 1 fez com que o time rubro-negro saísse do Maracanã com uma derrota que o tirou da liderança do Brasileirão. Após o jogo, o técnico Tite minimizou o cansaço dos jogadores do Flamengo.

Eu não tenho uma opinião formada, exceto sobre o desgaste. Durante a partida, houve muitas oportunidades criadas, porém sem eficácia. Em uma equipe que joga de maneira vertical, nas poucas chances que teve, poderia ter vencido o jogo. Saber jogar no contra-ataque também é um mérito – disse Tite em entrevista coletiva.

É importante destacar que nas últimas semanas o Flamengo passou por uma intensa sequência de jogos. Além disso, o time enfrentou diversos compromissos sem alguns jogadores devido à participação na Copa América. Isso resultou em um desgaste considerável para o elenco rubro-negro.

Apesar disso, o período pós Copa América foi positivo para o Flamengo, que agora conta com o retorno dos jogadores convocados. Mesmo sem Arrascaeta, De La Cruz, Matías Viña e Guillermo Varela, o Flamengo obteve cinco vitórias, dois empates e duas derrotas, totalizando um aproveitamento de 62,9%.

Por fim, o Flamengo marcou 15 gols, sofreu 11 e conquistou 17 dos 27 pontos disputados. Com isso, o time encerra o período pós Copa América ainda na briga pelo título brasileiro. É válido mencionar que Erick Pulgar, que estava representando a Seleção Chilena no torneio sul-americano, retornou antes, pois o Chile foi eliminado na primeira fase.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: