Tite pede desculpas a Igor Jesus após substituição no 1º tempo em partida do Flamengo

No empate do Flamengo contra o Red Bull Bragantino, no último sábado (04), um lance ocorrido no primeiro tempo chamou a atenção. O titular da partida, Igor Jesus, foi substituído ainda antes do intervalo. Visivelmente abatido, o jovem de 21 anos sentou-se no banco de reservas e chegou às lágrimas. Nos vestiários, após o jogo, Tite pediu desculpas ao volante.

— *Igor, você me desculpa, eu sei o quanto foi duro para você. O treinador precisa tomar decisões, e eu precisei te tirar do jogo. Quero deixar claro o meu profundo respeito por você, tanto como jogador quanto como profissional. A sua postura após a substituição só aumentou o meu respeito por você* — disse Tite, nos vestiários do Estádio Nabi Abi Chedid.

Igor Jesus recebeu um cartão amarelo logo aos 17 minutos. Pouco tempo depois, aos 30 minutos, o Bragantino abriu o placar com Pedro Henrique. Com os donos da casa dominando a partida, especialmente no meio-campo, Tite optou por retirar o jovem aos 37 minutos, alterando o esquema tático e colocando Luiz Araújo em campo.

Abatido, Igor Jesus permaneceu no banco de reservas e recebeu o apoio de Fabrício Bruno, que dirigiu algumas palavras de conforto ao volante, acariciou sua cabeça e ofereceu seu ombro ao jovem. Tite também trocou breves palavras com o jogador, mas foi nos vestiários que ele pediu desculpas formalmente.

Com a entrada de Luiz Araújo e a recuada de De La Cruz para a posição de segundo volante, o Flamengo melhorou seu desempenho no segundo tempo. O próprio De La Cruz acertou a trave, Bruno Henrique parou no goleiro Cleiton em duas oportunidades e, nos minutos finais, o camisa 27 conseguiu marcar o gol de empate.

Assim, na próxima terça-feira (07), o Flamengo enfrentará o Palestino (CHI) pela Libertadores. O Rubro-Negro trabalha para contar com o retorno de Arrascaeta no confronto fora de casa, após sua lesão. Caso o uruguaio seja confirmado, é provável que o meio-campo seja formado por Allan, De La Cruz e o camisa 14, deixando Igor Jesus no banco de reservas.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: