O Flamengo conquistou a vitória sobre o Madureira neste sábado (02) e sagrou-se campeão da Taça Guanabara. No entanto, a coletiva do técnico Tite não foi apenas marcada por momentos de alegria. O treinador rubro-negro emitiu um pedido de desculpas após suas declarações em relação a Daniel Alves, ressaltando a importância de agir de forma justa e ponderada.
— *Pessoal, peço desculpas pela resposta que dei no caso Daniel Alves. Errei. O erro foi julgado pela justiça e condenado. A analogia que fiz sobre o assunto foi inadequada, sem fundamentos. A relação profissional que tive com ele foi pautada pela correção e respeito mútuos. Reitero minha crença na educação como guia, tanto para orientar quanto para aplicar punições, como fui ensinado por meus pais* —, destacou o técnico Tite.
Após o confronto contra o Fluminense, o técnico Tite foi questionado durante a coletiva de imprensa sobre o tema em questão. O comandante do Flamengo enfatizou que não poderia emitir um julgamento sem dispor de todas as evidências necessárias. No entanto, suas declarações provocaram reações negativas tanto na imprensa quanto entre os torcedores.
— *Não posso formar um juízo sem ter acesso a todos os fatos e informações verídicas sobre o assunto. Posso falar de forma conceitual. Conceitualmente, todo erro deve ser punido. Porém, não sou um juiz e não possuo todos os dados. Além disso, há uma trajetória profissional em que ele trabalhou comigo e outras esferas profissionais e pessoais que ele também desempenha* —, afirmou Tite, durante a coletiva após o jogo.
Daniel Alves colaborou com Tite na Seleção Brasileira. No entanto, o jogador teve que encerrar sua carreira devido aos delitos cometidos. O ex-atleta foi sentenciado a quatro anos e meio de prisão por violar sexualmente uma mulher de 23 anos no banheiro de uma boate, na Espanha, em dezembro de 2022.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: