Atualmente no Flamengo, Tite está participando da sua nona Libertadores na carreira. Ao todo, o treinador conquistou 36 vitórias na principal competição do continente. Se conseguir superar o Palestino (CHI) nesta quarta-feira (10), o gaúcho se juntará aos cinco técnicos brasileiros com mais êxitos na história do torneio. Dentre esse seleto grupo, quatro já tiveram passagens pelo Rubro-Negro.
Renato Gaúcho lidera o ranking, com 50 vitórias. Sua última conquista foi justamente com o Flamengo, na semifinal da Libertadores 2021, contra o Barcelona (EQU). Desde então, o treinador voltou a participar da competição apenas em 2024, mas sofreu duas derrotas nas primeiras rodadas com o Grêmio.
Em segundo lugar está Felipão, com 47 vitórias. Na terceira posição encontra-se Cuca, que também teve passagem pelo Flamengo, mas sem ter disputado a Libertadores pelo clube. Vanderlei Luxemburgo ocupa a quarta colocação, seguido por Muricy Ramalho no top-5. Ambos representaram o Mengão, no entanto, apenas o ex-lateral comandou na competição continental.
Tite acumula vitórias na Libertadores em três clubes diferentes: Grêmio, São Caetano e Corinthians. No time paulista, o atual técnico do Flamengo guarda a melhor lembrança, quando foi campeão em 2012. Nesta quarta-feira (10), no Maracanã, o treinador terá a oportunidade de igualar o número de vitórias de Muricy Ramalho e se juntar aos cinco maiores vencedores do Brasil na América do Sul.
Além disso, a transmissão da Globo, para quase todo o Brasil, apresentará o jogo na TV aberta. As únicas exceções são os estados de São Paulo e Paraná, que terão São Paulo x Cobresal (CHI) como opção. O confronto do Mengão também será transmitido pelo Paramount Plus, via streaming.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: