Com contrato até o dia 31 de dezembro, Everton Ribeiro não tem permanência garantida no Flamengo em 2024. O jogador deseja permanecer por mais dois anos, porém, o Rubro-Negro planeja oferecer apenas mais uma temporada para o atleta de 34 anos. No entanto, o meia tem um ‘grande aliado’ para vestir o Manto Sagrado no próximo ano: o técnico Tite.
O comandante é fã do futebol do camisa 7. Uma prova disso foi na Copa do Mundo no ano passado, quando Tite era técnico da Seleção Brasileira. O gaúcho levou Everton Ribeiro para o Catar, mesmo com o jogador longe do auge pelo Flamengo, e deseja que o meia permaneça no clube.
De acordo com informação obtida pela reportagem do Coluna do Fla, o estafe de Everton Ribeiro está incomodado com o tratamento que recebeu do Flamengo na negociação da renovação de contrato do meia. O clube adiou conversas e propões apenas um ano de vínculo, mas o prazo não agrada. Apesar disso, o camisa 7 quer ficar, já que gosta do Rubro-Negro e tem a família adaptada ao Rio de Janeiro.
Para tentar chegar a um ‘meio termo’, representantes de Everton Ribeiro debatem possíveis cláusulas para renovar até o fim de 2024 com metas a serem batidas para renovação automática. Algo parecido com o ocorrido com David Luiz no passado, que ativou o termo de prorrogação após jogar 20 partidas por mais de 45 minutos.
Apesar da admiração de Tite, Everton Ribeiro foi titular com o treinador apenas uma vez, na estreia, contra o Cruzeiro. Além disso, o meia entrou em mais oito partidas e não saiu do banco em outras duas. Ainda, o jogador ficou fora contra o Santos, quando cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo.
Fonte: https://colunadofla.com/2023/12/tite-pode-ser-decisivo-em-futuro-de-everton-ribeiro-no-flamengo/
Share this content: