Tite promove mudanças em todos os setores na escalação do Flamengo para jogo contra o Atlético-GO

De olho na liderança do Campeonato Brasileiro, o Flamengo tem um compromisso importante neste domingo (28). Enfrentando o Atlético-GO, o time busca a vitória para manter-se firme na disputa pela primeira posição na tabela. Em meio a isso, o técnico Tite liderou o último treino neste sábado (26) e realizou ajustes na equipe em todas as áreas do campo.

Provável escalação: Rossi, Varela, Léo Ortiz, David Luiz e Ayrton Lucas; Pulgar, Gerson e Arrascaeta; Luiz Araújo, Everton Cebolinha e Pedro.

Começando pela defesa, Tite planeja dar uma oportunidade a Léo Ortiz, que treinou ao lado de David Luiz no sábado (27). Além disso, Ayrton Lucas e Pulgar estão cotados para retornar à equipe titular nos lugares de Matías Viña e Allan, respectivamente. No entanto, as mudanças não se limitam a isso.

No meio-campo, tudo indica que Tite optará por preservar De La Cruz. Portanto, Luiz Araújo é o escolhido para ocupar a posição do uruguaio. Dessa forma, o ataque que enfrentará o Atlético-GO deve contar com dois pontas e um centroavante.

Bruno Henrique continuará indisponível. Em processo de recuperação de uma entorse no tornozelo direito, o atacante iniciou treinos em campo, porém de forma individual. O departamento médico do Flamengo trabalha contra o tempo para ter o jogador número 27 disponível contra o Palmeiras na próxima semana, pela Copa do Brasil.

Com 37 pontos, o Flamengo está na segunda posição do Brasileirão. No entanto, a equipe rubro-negra está ciente de que não pode cometer erros se quiser manter-se na corrida pelo título. Afinal, o Botafogo (com um jogo a mais) tem 40 pontos. Enquanto o Palmeiras, com 36, ainda possui chances matemáticas de ultrapassar a pontuação do Flamengo nesta rodada.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: