O Grêmio derrotou o Flamengo por 3 a 2 em Porto Alegre, de virada, na última quarta-feira (25). Após o embate, o técnico Tite foi questionado sobre o lado psicológico dos atletas rubro-negros. Desse modo, o comandante criticou algumas decisões da equipe dentro de campo.
— O jogo de futebol apresenta diferentes fases. Eu não falei desligar e nem em termos psicológicos. O futebol, tal qual em outro esporte, eu uso o boxe como exemplo. Quando você recebe um jab, você traz para trás e se resguarda. Vou ser específico para futebol: você tomou o gol, fica com a bola. Fica com o controle, fica com o domínio. E naturalmente você vai retomar o seu melhor nível. Esses pequenos ajustes são necessários -, disse Tite, após o jogo.
O Flamengo começou se impondo contra o Grêmio, em Porto Alegre. A equipe rubro-negra abriu o placar aos 42 minutos do primeiro tempo, com Everton Cebolinha. No entanto, o Mengo não manteve o ritmo na etapa final, dando espaços para a equipe adversária.
Desse modo, o Flamengo não suportou a pressão do Grêmio e sofreu três gols rapidamente. Os tentos anotados pelo time gremista foram no espaço de dez minutos, com Ferrerinha, Nathan Fernandes e André Henrique.
Após a derrota para o Grêmio, o Flamengo precisa recuperar o psicológico para seguir na luta pela vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América. Desse modo, o clube rubro-negro ocupa a quarta posição do Campeonato Brasileiro, atrás do Botafogo, Red Bull Bragantino e Palmeiras.
O Flamengo terá a chance de reverter a derrota para o Grêmio no dia 01 de novembro, data do próximo jogo, contra o Santos, às 20h (horário de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, na capital federal. Desse modo, o Mengo terá tempo suficiente para treinar e recuperar as energias para o embate válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Share this content: