O Flamengo finalizou a temporada com derrota para o São Paulo por 1 a 0, nessa quarta-feira (07). Após o revés no Morumbi, Tite concedeu entrevista coletiva, na qual foi questionado sobre o frustrante ano do time rubro-negro. No entanto, ao responder sobre declaração de Filipe Luís, que afirmou que a responsabilidade era toda dos jogadores, o treinador discordou da fala.
— Se eu tivesse a resposta, eu não diria publicamente. Entendo que o profissional deva acertar a portas fechadas. Com todo respeito ao Filipe Luís, ele trouxe uma situação que não é só dele. Fica muito simplista. É atleta e comissão técnica, é atleta e direção, é atleta e relação com a torcida. Perdemos para o Atlético-MG, e o carinho foi surreal. Eu não tinha presenciado. Esse conjunto da obra que te leva a ser campeão ou perder -, disse Tite.
Perguntado sobre a temporada do Flamengo, Filipe Luís disse que a maior parte da culpa pelo ano ruim é do elenco. Além disso, o lateral citou técnicos, como Vítor Pereira e afirmou acreditar que existiu o azar de do português em pegar um time com quatro finais para disputar.
— A culpa é nossa do que aconteceu. Dos jogadores, da comissão técnica, do Vítor Pereira, de cada um que entrou em campo. A culpa não pode ser física. Agora temos que entender: um treinador novo, que estava no Corinthians, chega aqui e tem quatro finais -, iniciou, em entrevista após a vitória sobre o Cuiabá, no último domingo (03).
— Ele deu azar já na primeira, aí o grupo já sente, tem que recuperar um grupo que perdeu uma final. O que acontece na Europa? Você começa a jogar e no final da temporada você disputa a final. O cara começar com quatro finais foi interessante para aprender mesmo. Eu aprendi muita coisa com os treinadores que passaram aqui. Mas, minha opinião como jogador, nada a ver com o tempo de treinamento que a gente teve -, finalizou Filipe Luís.
Sendo assim, de férias a partir desta quinta-feira (07), o elenco do Flamengo só retorna aos gramados no início do ano que vem. Isso porque, o Campeonato Carioca está marcado para o dia 17 de janeiro. No entanto, nas primeiras rodadas, o clube deve mandar a campo uma equipe alternativa. Por fim, além do Estadual, o Rubro-Negro disputará a Copa do Brasil, a Libertadores e o Brasileirão na temporada 2024.
Share this content: