Tite reconhece a relevância da Libertadores, mas não se lamenta após eliminação do Flamengo: “Já passou”

Alguns dias após a eliminação na Libertadores, o Flamengo retornou aos gramados neste domingo (29), conquistando uma vitória por 1 a 0 sobre o Athletico-PR, pelo Brasileirão. Após o resultado positivo no Maracanã, Tite foi questionado sobre se um possível título na Copa do Brasil e uma boa campanha no Campeonato Brasileiro poderiam atenuar a saída precoce da competição. Apesar de reconhecer a importância do torneio continental, o treinador expressou o desejo de seguir em frente.

— É a principal competição, nós sabíamos. Ela está aí, está estampada, saímos, é inquestionável. O que tem é olhar para a frente. Nós estamos sentidos, eu fiquei muito sentido. Sei da grandeza, sei que era a principal competição. Passou, infelizmente passou. É olhar o trabalho para a frente -, disse, em coletiva pós-jogo.

Após a vitória na 28ª rodada do Brasileirão, o Flamengo agora se prepara para o próximo desafio. Na quarta-feira (02), a equipe de Tite enfrentará o Corinthians, na primeira partida das semifinais da Copa do Brasil. O jogo acontecerá às 21h45 (horário de Brasília), no Maracanã.

No Campeonato Brasileiro, o Flamengo voltará a campo no sábado seguinte (05). Às 19h (horário de Brasília), o time carioca visitará o Bahia, na Arena Fonte Nova, pela 29ª rodada da competição nacional. Atualmente, o Rubro-Negro está na quarta posição, com 48 pontos.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: