A derrota de 2 a 1 para o Santos na última quarta-feira (01) fez o Flamengo perder força na briga pela liderança do Brasileirão. Dessa forma, o Rubro-Negro caminha para completar sete competições sem títulos em 2023. Na coletiva ainda em Brasília, Tite foi perguntado se é possível fazer com que o atual elenco repita as boas atuações de 2019. O treinador foi direto na resposta.
— Eu não posso te responder. Eu não estava aqui. Eu seria irresponsável e indelicado. Indelicado. Insensato. Oportunista. O que eu posso dizer é que eu sabia das dificuldades que é pegar no meio de um campeonato tão difícil. Eu tinha noção disso. A gente procura estabilizar a equipe para retomar o caminho de vitórias e de classificação —disse Tite.
Tite chegou ao Flamengo para ser o terceiro treinador, sendo o sucessor de Vítor Pereira e Jorge Sampaoli. Sendo assim, o começo foi positivo, com vitórias de 2 a 0 sobre o Cruzeiro e 1 a 0 diante do Vasco. Entretanto, o Rubro-Negro perdeu as duas partidas seguintes, de virada: 3 a 2 para o Grêmio e 2 a 1 para o Santos. Com isso, o Fla cai para sexto no Brasileirão, tendo 50 pontos e uma rodada a menos.
A briga do Flamengo, inicialmente, é pela vaga direta na Libertadores. São nove pontos de diferença para o líder Botafogo, com outros quatro times entre os dois cariocas. Desse modo, o Rubro-Negro caminha para não ser campeão do Brasileirão. Sendo assim, caso a tendência se confirme no final do ano, o Mais Querido completará sete competições desperdiçadas na temporada.
O Flamengo tem em 2023 um ano recheado de derrotas. Isso porque, o Rubro-Negro perdeu Supercopa do Brasil, Mundial de Clubes, Recopa Sul-Americana, Campeonato Carioca, Libertadores e Copa do Brasil. Enquanto isso, o Brasileirão também tende a entrar na lista.
Share this content: