Tite relata problema no Flamengo durante a Data FIFA

O Flamengo triunfou sobre o Nova Iguaçu por 3 a 0 neste sábado (30), no jogo de ida da final do Campeonato Carioca, e encontra-se em uma posição favorável para conquistar o título. A partida também marcou o retorno da equipe Rubro-Negra ao campo após um intervalo de 14 dias, devido à pausa para os compromissos da Data FIFA. Tite, inclusive, mencionou dificuldades nos treinamentos realizados no Ninho do Urubu durante esse período, pois teve que lidar com seis desfalques.

‘Não tivemos duas semanas completas de treinamento, pois sete jogadores estavam ausentes. Isso representa um desafio, já que as atividades consecutivas foram prejudicadas. Agora estou experimentando o outro lado, como treinador do clube, quando os jogadores são convocados para a seleção e retornam desgastados, como Arrascaeta, De La Cruz e Fabrício’, afirmou Tite em uma coletiva após o confronto entre Flamengo e Nova Iguaçu.

O Flamengo teve seis jogadores convocados para essa Data FIFA. Para a Seleção Brasileira, o clube cedeu Fabrício Bruno e Ayrton Lucas. Enquanto no Uruguai, Varela, Arrascaeta, De La Cruz e Viña estiveram presentes na convocação. É relevante mencionar que Erick Pulgar também foi chamado para representar o Chile, porém o volante sofreu uma lesão e foi cortado.

Apesar das ausências durante a Data FIFA, Tite agora pode contar com todos os jogadores convocados à sua disposição. Dessa forma, o elenco rubro-negro se prepara com foco no próximo compromisso da temporada, que será a estreia do Flamengo na Libertadores 2024. Sendo assim, o Mengão enfrentará o Millonarios (COL), às 19h (horário de Brasília) da terça-feira (02), no Nemesio Camacho El Campín, em Bogotá.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: