O Flamengo foi vencido nesta quinta-feira (19) pelo Peñarol (URU) por 1 a 0, no Maracanã. Agora, para buscar a classificação no Uruguai, a equipe rubro-negra enfrentará o desafio de quebrar a invencibilidade dos uruguaios atuando em casa e conquistar a primeira vitória sobre o adversário. Para o técnico Tite, a tarefa será árdua.
— *A equipe já obteve uma série de resultados significativos e esta é uma nova oportunidade para reverter essa situação como visitante. Já enfrentamos desafios na altitude, contra o Palmeiras, contra o Bahia em diferentes circunstâncias. Esta é a chance. Vamos marcar gols lá, é um adversário que terá que se expor mais* — declarou o técnico Tite.
, afirmou o treinador do Flamengo, ao ser questionado sobre a dificuldade de derrotar o Peñarol fora de casa. O time uruguaio segue invicto jogando diante de sua torcida.
Nesta edição da Copa Libertadores, o Peñarol mantém a invencibilidade e um aproveitamento de 100% em seus domínios. Na fase de grupos, conquistaram três vitórias contra Atlético-MG, Rosário Central (ARG) e Caracas (VEN). Além disso, balançaram as redes nove vezes, sofrendo apenas um gol.
No entanto, além de precisar superar a invencibilidade do Peñarol, o Flamengo terá que acabar com dois tabus. Isso porque a equipe rubro-negra não vence uma partida como visitante na Copa Libertadores há dois anos. Além disso, o Mais Querido ainda não conseguiu triunfar contra os uruguaios em toda a história do torneio.
Antes do confronto na Libertadores, o Flamengo volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. O Mais Querido enfrentará o Grêmio no próximo domingo (22), em Porto Alegre, às 18h30 (horário de Brasília), em jogo válido pela 27ª rodada.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: