Tite responde às críticas da imprensa paulista sobre a escolha do Carioca como o mais difícil

Uma declaração de Tite causou polêmica na imprensa paulista. Após a estreia no Campeonato Carioca, o treinador afirmou que o estadual do Rio de Janeiro é o mais difícil. No entanto, os jornalistas de São Paulo não receberam bem essa afirmação. Diante disso, o técnico foi questionado novamente sobre o assunto no último domingo (04), após o empate sem gols com o Vasco.

— Quando fiz uma menção, fui parcial. Não contextualizei. Me referi às quatro grandes equipes, que estavam na final do ano o campeão da Libertadores, o Botafogo que quase foi campeão brasileiro, Vasco numa retomada e o Flamengo. Os quatro grandes de São Paulo estavam retomando ao seu melhor. As críticas sobre conjunto foram corretas e aceito — disse Tite, em coletiva de imprensa.

Após a vitória do Flamengo sobre o Audax por 4 a 0, no dia 17 de janeiro, Tite elogiou o Campeonato Carioca. Após o jogo realizado em Manaus, o treinador chegou a comparar com o Paulista que, historicamente, é considerado o mais difícil por contar com muitas equipes das séries A e B do Brasileirão.

— O Campeonato Carioca atual, na minha opinião, é o mais forte do Brasil. Hoje. Antes era São Paulo, agora é o Rio. Ele é muito difícil. E a nossa busca é pela classificação, pelo título carioca. Portanto, esse processo de evolução visa esse objetivo. Talvez seja pouco para a história do Flamengo, mas é uma conquista importante para uma comissão técnica que está chegando. E isso gera confiança para um trabalho contínuo — afirmou o treinador na ocasião.

A declaração de Tite está sendo colocada em prática pelo Flamengo. Afinal, o Rubro-Negro ocupa apenas a sexta posição no Campeonato Carioca, ou seja, está fora do G-4 da competição. No entanto, a equipe ainda tem um jogo a menos que a maioria dos times. O Mengão tentará entrar no seleto grupo na quarta-feira (07), quando enfrentará o Botafogo novamente no Maracanã.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: