Tite revela motivo da continuidade do Flamengo após conquista da Taça Guanabara

O Flamengo continua em uma sequência imparável em 2024 e garantiu o primeiro troféu do ano após uma vitória por 3 a 0 sobre o Madureira, no Maracanã. Com esse resultado, a equipe rubro-negra se sagrou campeã da Taça Guanabara. Após o jogo, o técnico Tite descreveu o desempenho como ‘coletividade e solidariedade’.

— *Coletividade e solidariedade. Eu iria escalar o Matheus (Cunha) para jogar. Por quê? Ele teve a grandeza de não viajar conosco, enfrentou dois jogos difíceis aqui, ficou distante do técnico e mesmo assim quis treinar. Por esse gesto de grandeza, ele merecia. Tinha grandes chances de começar a partida. Ele disse que não precisava entrar em campo porque o Rossi estava prestes a quebrar o recorde histórico do Flamengo (de mais minutos sem sofrer gol)* —, afirmou Tite, ao ser questionado sobre a definição do primeiro título pelo Flamengo.

Tite chegou ao Flamengo no final de 2023 e, no começo de 2024, conquistou seu primeiro troféu pelo time rubro-negro. Durante a campanha da Taça Guanabara, foram disputadas 11 partidas, com oito vitórias e três empates. Além dos 27 pontos conquistados, o Mais Querido encerrou a fase inicial do Campeonato Carioca como o melhor ataque, com 23 gols marcados e apenas um sofrido, o que resultou na defesa menos vazada.

— *Manter o equilíbrio é uma tarefa bastante desafiadora, tanto como treinador quanto como pessoa. É um desafio. Ter uma equipe que compreenda isso também é desafiador. É fazer os jogadores entenderem que uma marcação alta pode resultar em espaços na defesa, são riscos. Mas ao pressionar o adversário, você o desgasta. É preciso saber jogar em um bloco médio. É complicado jogar no contra-ataque, também é desafiador. Se você marca três gols, em breve a exigência será maior. É sempre um desafio* —, comentou Tite.

Agora, o Flamengo espera pelo próximo adversário na semifinal do Campeonato Carioca. Como terminou como campeão, o clube rubro-negro enfrentará o quarto colocado. Portanto, Fluminense, Nova Iguaçu, Vasco e Botafogo disputam a última vaga para a fase final do torneio. É importante ressaltar que o Mengão jogará pelo empate no placar agregado. Em caso de empate, avançará para a final do estadual.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: