Tite revela segredo para Flamengo neutralizar ataque do Vasco após 3 jogos sem sofrer gols

O Flamengo comandado por Tite até o momento não sofreu nenhum gol nos três jogos oficiais disputados neste início de temporada. Audax, Sampaio Corrêa-RJ e Vasco, no último domingo (04), não conseguiram encontrar uma maneira de ultrapassar a defesa rubro-negra. Diante disso, o técnico do Fla revelou uma das estratégias utilizadas para conter o ataque do Vasco no primeiro clássico do ano.

“Nós buscamos anular a principal fonte de jogadas do Vegetti, que era o lateral esquerdo Lucas Piton. No primeiro tempo, enfrentamos algumas dificuldades, mas no segundo tempo conseguimos controlar melhor o jogo. É importante destacar que o atleta tem a capacidade de dominar a bola como um de seus pontos fortes”, afirmou Tite em entrevista coletiva pós-jogo.

Durante os 90 minutos da partida, o Vasco finalizou 12 vezes, porém apenas duas delas foram em direção ao gol do Flamengo. Além disso, a equipe cruzmaltina errou 18 passes e acertou apenas oito cruzamentos. No entanto, é válido ressaltar a atuação do zagueiro Léo Pereira, que foi um dos responsáveis pelo placar em branco. O camisa 4 do Mengo realizou dois salvamentos em cima da linha, em jogadas envolvendo Vegetti.

Ainda na zona mista do Maracanã, após o empate sem gols, o goleiro argentino Agustín Rossi minimizou as poucas oportunidades de gol concedidas pelo Flamengo ao ataque do Vasco. Ele afirmou que

Publicado em colunadofla.com

Share this content: