Tite se defende novamente após eleger o Carioca como estadual mais difícil

A primeira entrevista de Tite após um jogo do Campeonato Carioca ainda reverbera nos dias atuais. Após a vitória do Flamengo na estreia da competição, diante do Audax, em 17 de janeiro, o técnico afirmou que o estadual do Rio de Janeiro é o mais desafiador do país. No entanto, o treinador precisou se explicar em diversas ocasiões e, mais uma vez, no último domingo (25), após vencer o Fluminense por 2 a 0, no Maracanã.

— *Eu me expressei de forma inadequada e recebi críticas merecidas. Quando mencionei que o Carioca era mais complicado, estava me referindo ao momento dos quatro grandes em relação a São Paulo, não de forma geral. Fui mal interpretado. No entanto, o Flamengo possui um grande poderio, o Botafogo que esteve perto do título, o Fluminense campeão da Libertadores e o Vasco em ascensão* — afirmou Tite.

— *E comparando com o momento dos grandes de São Paulo, realmente é mais desafiador. Em um certo momento, quando o Nova Iguaçu começou a pontuar bem, alertamos o time: ‘Atenção, precisamos somar pontos, subir na tabela porque há uma equipe nos pressionando. Em breve, algum dos grandes ficará para trás’. E aconteceu. Fica o reconhecimento ao Nova Iguaçu pelo trabalho realizado* — complementou Tite.

No dia 04 de fevereiro, Tite foi novamente questionado sobre a declaração feita em 17 de janeiro. Após o empate em 0 a 0 com o Vasco, o técnico respondeu “”. Ele também destacou que, na época, os quatro grandes de São Paulo estavam “” e por isso destacou o Cariocão como mais importante.

Parte da imprensa paulista criticava o fato do Campeonato Carioca ser dominado pelos grandes clubes. Segundo alguns jornalistas de São Paulo, as equipes do interior são mais fortes por lá. No entanto, nesta edição do estadual do Rio, há uma surpresa fora dos quatro principais: o Nova Iguaçu, elogiado por Tite.

A equipe laranja possui os mesmos 21 pontos do Fluminense e está garantida na semifinal. Dessa forma, Botafogo ou Vasco serão eliminados mais cedo. Os dois disputam a última vaga no próximo domingo (03). O Botafogo enfrenta o clube das Laranjeiras, enquanto o Vasco encara a Portuguesa.

Enquanto isso, o Flamengo, praticamente campeão da fase de classificação que dará a Taça Guanabara, enfrenta o Madureira no sábado (02), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. Um empate basta para garantir o troféu de forma matemática. No entanto, em caso de derrota, o Fluminense precisará superar uma diferença de 11 gols de saldo. Atualmente, o Mengão tem 19 gols de saldo, enquanto o clube das Laranjeiras possui oito.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: