Não é novidade para ninguém o grande futebol apresentado pelo Flamengo no comando de Jorge Jesus. O sucesso da equipe tem sido pauta até mesmo durante coletiva da seleção brasileira. Na última sexta-feira (25), Tite falou ao menos seis vezes sobre o Rubro-Negro e, em um dos questionamentos, procurou se esquivar de comparação com a “Canarinho“.
– É muito profunda a pergunta (sobre a comparação), a gente entra em detalhes táticos muito abrangentes. Tu colocou, sim, o aspecto equilibrado que o Flamengo tem em termos criativos, sólidos. Ela está em um processo de evolução e daqui a pouco com conquistas importantes. Trago o modelo da Seleção e comparar fica um pouco injusto. Aí tu pega e quebra o tornozelo do cara. Pega o melhor do momento do Flamengo e compara com o pior momento da Seleção, que não vence há quatro jogos -, disse o treinador durante coletiva de convocação da Seleção para disputa de amistosos.
Antes de ponderar sobre esta questão, porém, Tite não deixou de elogiar o trabalho feito pelo português Jorge Jesus à frente do Flamengo, classificando a boa fase da equipe como um “momento mágico”.
– Grande campanha e grande futebol. Tenho a oportunidade de parabenizar o Jorge Jesus pelo trabalho que vem desenvolvendo. É muito difícil viver em outro país, que tem outra naturalidade de desempenho e desenvolvimento. É um momento mágico. Tu vê a torcida, e a gente anda na rua e vai ao estádio. O Maracanã ferve nessa atmosfera toda. Os atletas de alto nível também. Aí o clube acaba se fortalecendo e faz essa campanha que tem. E o que está fazendo o Flamengo. Merece sim meus parabéns, então curtam esse momento que é muito bonito e mágico -, declarou.
Dentro das quatro linhas, a equipe comandada por Jorge Jesus volta a campo neste domingo (27), para enfrentar o CSA, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo terá bola rolando a partir das 19h (horário de Brasília) e será disputado no Maracanã.
Share this content: