Tite se indigna com jornalista por comparação em gol sofrido pelo Flamengo

Tite sempre deixou claro que ainda sente a dor ao recordar da eliminação na Copa do Mundo de 2022, quando comandava a seleção brasileira nas quartas de final. No fim da prorrogação, o Brasil estava vencendo a Croácia, mas se lançou ao ataque e sofreu o empate. Seria esse um cenário semelhante ao gol do Vasco sobre o Flamengo no último domingo (15)? Quando questionado sobre os acontecimentos, o treinador rubro-negro demonstrou indignação.

— *Não se deve reabrir uma ferida do passado em relação a algo recente. Isso seria quase desumano. Quando precisei falar sobre a seleção e eu não estava mais no comando, eu me pronunciei. E sempre é importante ressaltar que os erros são coletivos. Qualquer situação que tente apontar um único erro é o primeiro passo para a ignorância. E isso não se restringe apenas ao futebol, pois a ignorância é conjunta* — afirmou Tite em uma coletiva de imprensa.

O Flamengo estava vencendo o Vasco até os 42 minutos do segundo tempo, quando Léo Pereira se aventurou ao ataque. O zagueiro foi ao chão dentro da área, pediu pênalti, mas a arbitragem mandou seguir o jogo. Everton Araújo teve a chance de evitar o contra-ataque, porém não o fez. No desenrolar da jogada, Philippe Coutinho igualou o placar em 1 a 1.

Na Copa do Mundo de 2022, sob o comando de Tite, Neymar marcou o primeiro gol para o Brasil no início da prorrogação. Faltando três minutos para o término, o volante Fred estava no campo de ataque, viu a Croácia contra-atacar, e Casemiro não conseguiu cometer a falta necessária. Assim, Bruno Petkovic empatou o confronto. Nos pênaltis, a vantagem foi dos europeus, que avançaram para a semifinal.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: