Tite se indigna com pênalti não assinalado a favor do Flamengo e critica a arbitragem

O Flamengo empatou em 1 a 1 com o Red Bull Bragantino, no quinto jogo do Campeonato Brasileiro. Durante a partida, o destaque ficou por conta da atuação da equipe de arbitragem contra o time Rubro-Negro, mais uma vez. Após o apito final, Tite se dirigiu ao árbitro Paulo Cesar Zanovelli da Silva para questionar as decisões tomadas.

Junto com os demais membros da comissão técnica, Tite foi discutir com a equipe de arbitragem sobre as escolhas feitas ao longo do jogo. Como resultado, o árbitro mostrou cartão amarelo para o treinador e outros integrantes do grupo de preparação do time rubro-negro, devido às reclamações.

Logo aos 21 minutos do primeiro tempo, a primeira decisão polêmica da equipe de arbitragem surgiu. Isso ocorreu quando o árbitro anulou a expulsão de Luan Cândido, zagueiro do Bragantino, após revisão do VAR que identificou falta de De La Cruz no início da jogada. Já no segundo tempo, o time Rubro-Negro protestou por um pênalti não assinalado após Vitinho derrubar Luiz Araújo dentro da área. No entanto, o árbitro não foi chamado para rever o lance.

Além de Tite e da comissão técnica, dirigentes do Flamengo também se manifestaram diante da atuação dos árbitros. Após o jogo, o diretor executivo do Rubro-Negro, Bruno Spindel, solicitou entrevista ao Premiere e fez críticas contundentes à equipe de arbitragem. Por fim, o vice-presidente de futebol Marcos Braz também cobrou o árbitro no campo.

Apesar da atuação questionável da arbitragem no empate pelo Brasileirão, o Flamengo agora volta suas atenções para a Libertadores da América. O time enfrentará o Palestino (CHI) na próxima terça-feira, às 21h (horário de Brasília). O confronto será realizado no Estádio Francisco Sánchez Rumoroso, em Coquimbo, no Chile, pela quarta rodada da fase de grupos do torneio continental.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: