Tite sugere que Flamengo dê um ‘passo atrás’ para recuperar os caminhos das vitórias

O Flamengo entrou em campo neste domingo (28) e saiu derrotado pelo Botafogo por 2 a 0, no Maracanã, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Após o jogo, o técnico Tite foi alvo de duras críticas, porém ressaltou a qualidade do adversário no desfecho da partida.

Em suas palavras, *”O futebol, ele traz esse componente como efetividade, como uma marca importante. Teve mérito o Botafogo, de ter a efetividade com o seu modelo, com jogadores de velocidade e muita transição e qualidade técnica e individual para fazer o resultado”*, iniciou o técnico Tite.

Ele acrescentou, *”Nós, na etapa que tivemos, nos momentos de superioridade, não conseguimos converter isso em gol. Em alguns momentos, e este é um deles, é necessário dar um passo atrás e simplificar para recuperar o caminho das vitórias”*, concluiu o comandante rubro-negro.

O Flamengo não conseguiu impor-se diante do Botafogo neste domingo (28). A equipe rubro-negra não conseguiu finalizar a gol, enquanto viu o adversário finalizar nove vezes. Luiz Henrique abriu o placar para o time de General Severiano e, nos acréscimos, Savarino aumentou a diferença.

O técnico Tite foi alvo principal das críticas da torcida do Flamengo neste domingo (28). Isso se deve ao fato de que o clube carioca poupou jogadores nas últimas partidas, contra Palmeiras e Bolívar (BOL), pelo Brasileirão e Libertadores, respectivamente. No entanto, foi superado pelo Botafogo apresentando um desempenho aquém do esperado.

Com a derrota para o Botafogo, o Flamengo perdeu a chance de assumir a liderança do Campeonato Brasileiro. Enquanto isso, o Botafogo subiu para a primeira colocação, somando nove pontos. Além disso, o time rubro-negro corre o risco de cair na tabela. Se Internacional, Athletico-PR e Red Bull Bragantino vencerem, o Mengo sai do G-6.

Agora, o Flamengo deixa o Brasileirão de lado e concentra-se na Copa do Brasil. A equipe comandada por Tite estreará no torneio nacional contra o Amazonas, na próxima quarta-feira (01), às 21h30, no Maracanã.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: