Por: Leo José e Mônica Alves
Tite chegou ao Flamengo com o objetivo principal de levar o clube de forma direta para a Libertadores 2024, e o treinador aposta em Pedro ne tentativa de conquistar bons resultados. Dessa forma, o novo comandante tem a missão de fazer o atacante reencontrar o bom futebol para voltar a marcar gol com bola rolando.
A última vez que Pedro balançou as redes sem ser cobrando pênalti foi em 28 de junho, há quase quatro meses, na vitória do Flamengo por 4 a 0 sobre o Aucas (EQU), pela fase de grupos da Libertadores. A partir de então, o camisa 9 marcou três tentos, todos convertendo as penalidades contra Athletico-PR, São Paulo e Bahia. Agora, o novo treinador tem a missão de recuperar o centroavante rubro-negro.
Pedro já teve conversa com Tite na primeira semana do treinador no Ninho do Urubu. A intenção do ex-técnico da Seleção Brasileira, que levou o atacante para a Copa do Mundo 2022, é extrair o melhor do jogador. Na coletiva de apresentação, na segunda-feira (16), o comandante revelou conversa com o camisa 9:
— Eu perguntei para o Pedro e para o Gabi, como poderia contribuir um com o outro. E o Pedro disse: “A gente competindo e elevando o nível técnico dentro dos treinos e dos jogos, a gente vai estar trazendo um nível nosso acima” — contou Tite.
Tite não nega que é fã de um centroavante nato como Pedro, até por conta disso levou o camisa 9 para o Mundial no Catar. Porém, o treinador deixou claro que ainda vai ajustar o time e esperar o rendimento dos jogadores para formar o ataque do Flamengo.
Para implementar o trabalho aos poucos, Tite deixa claro que a conversa é um dos caminhos. No treino desta terça-feira (17), por exemplo, o treinador conversou bastante com os jogadores e focou em trabalhos táticos no Ninho do Urubu. Vale lembrar que o novo técnico estreia no Flamengo às 19h (horário de Brasília) desta quinta-feira (19), contra o Cruzeiro, no Mineirão, pela 27ª rodada do Brasileirão.
Share this content: