Tite tenta solucionar questão durante partida do Flamengo e justifica entrada de Alcaraz

O Flamengo foi derrotado pelo Peñarol (URU) por 1 a 0, o que complicou sua situação na Libertadores. Agora, o Rubro-Negro terá que encontrar forças para reverter a desvantagem no confronto que ocorrerá no Uruguai. Dessa forma, Tite identificou aspectos que precisarão ser ajustados no sistema de jogo do Mais Querido, especialmente no meio-campo.

Durante a coletiva, o treinador rubro-negro abordou os espaços deixados pelo Flamengo nos contra-ataques.

Em suas palavras, *Quando os espaços são menores para criar, vai acontecer mais erros de passes. A busca é de finalizações de média distância, como foi a do Alcaraz, no rebote, em que ela acabou batendo no zagueiro, que seria uma possibilidade real de gol. Ou cruzamentos para que tenha jogadores de área para a finalização, que foi a bola do Bruno Henrique no primeiro tempo. E a do segundo, do corte, em que ele traz para dentro e finaliza* – destacou Tite.

Ele também mencionou um lance em que Rossi defendeu no segundo tempo. Apesar dos contra-ataques ocorrerem, foram neutralizados.

Após a partida contra o Peñarol, o técnico do Flamengo foi alvo de duras críticas nas arquibancadas do Maracanã. Entre vaias e xingamentos, muitos torcedores protestaram contra o treinador. Alguns flamenguistas expressaram sua insatisfação com frases como *Ei, Tite, vai tomar no* e *ô Tite, vai se f…, o meu Flamengo não precisa de você*.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: