Charly Alcaraz chegou ao Flamengo e fez sua estreia antes mesmo de ser oficialmente apresentado. Agora, sem pressa, o jogador segue se adaptando ao novo clube. O técnico rubro-negro, Tite, aproveita o período de treinos durante a Data FIFA para se familiarizar com as características do meia argentino.
Tite e Alcaraz nunca trabalharam juntos ou se enfrentaram anteriormente. Assim, estão tendo seu primeiro contato no Flamengo. A pausa de dez dias sem jogos é vista internamente como um momento oportuno para a comissão técnica analisar e estudar o argentino, que atua em diversas posições no meio-campo.
Desde sua chegada ao Rio de Janeiro na semana passada, Alcaraz participou de dois treinos, jogou contra o Corinthians no domingo (02) e concedeu uma coletiva de apresentação nesta sexta-feira (06). Após um início acelerado, o jogador de 21 anos está mostrando seu estilo de jogo à comissão técnica de Tite.
Na coletiva de apresentação, Alcaraz demonstrou confiança ao afirmar que seu estilo de jogo se assemelha ao de Nicolás de la Cruz, outro jogador contratado pelo Flamengo recentemente. Além disso, ele destacou sua garra e dedicação em campo.
— Gosto de atuar pelo meio, sempre buscando o ataque. Tenho um estilo um pouco parecido com o de Nico de La Cruz, que também é ofensivo. Sempre entro em campo dando meu máximo, com muita garra e determinação. Nos treinos e nos jogos, tenho um temperamento forte e sempre busco a vitória. Acredito que isso irá contribuir muito para a equipe — disse Alcaraz.
Não inscrito a tempo para as quartas de final da Copa do Brasil e suspenso da próxima rodada do Brasileirão, Alcaraz só poderá atuar pelo Flamengo no dia 19, contra o Peñarol (URU), pela Libertadores. Até lá, Tite terá 17 dias para se familiarizar com o estilo do jogador de 21 anos, que chega para reforçar o elenco rubro-negro.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: