Após mais de um mês afastado dos campos de futebol devido a uma punição por suposta tentativa de fraude em exame antidoping, Gabigol recebeu autorização para voltar a jogar. A defesa do jogador obteve um efeito suspensivo para a sua punição. Durante o período em que esteve impossibilitado de atuar, o Flamengo ofereceu total apoio a Gabigol, inclusive o treinador Tite manifestou seu apoio.
É importante ressaltar que, devido à punição, Gabigol estava impedido de jogar pelo Flamengo, ir ao Ninho do Urubu e até mesmo utilizar os centros de treinamento de alto rendimento. Assim, durante todo o tempo em que esteve afastado dos gramados, o jogador teve que se contentar em treinar na academia de sua própria casa e no campo do condomínio onde reside, localizado na Barra da Tijuca.
Enquanto aguarda o julgamento do recurso e usufrui do efeito suspensivo concedido pela Corte Arbitral do Esporte (CAS), Gabigol já retornou aos treinos. Na última terça-feira (30), o camisa 10 voltou ao Ninho do Urubu, onde será treinado por Tite. Agora, a expectativa é saber se o atacante será convocado para a próxima partida do Flamengo, marcada para quarta-feira (01), contra o Amazonas, pela terceira fase da Copa do Brasil.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: