Titular com Tite terá sua primeira chance no Flamengo de Filipe Luís

Nos treze jogos em que atuou como treinador do Flamengo, Filipe Luís optou por escalar o goleiro Rossi como titular. No entanto, nesta quarta-feira (04), o argentino não foi convocado para a partida contra o Criciúma, o que abriu espaço para Matheus Cunha fazer sua estreia sob a orientação do ex-lateral. Titular em 60% da campanha da Copa do Brasil, ainda sob o comando de Tite, o jovem formado no Ninho estará em campo no Estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina, a partir das 20h (horário de Brasília).

Conforme a comunicação oficial do Flamengo, Rossi está indisponível para o confronto devido a dores no ombro direito. Assim, Filipe Luís decidiu convocar Matheus Cunha e Lucas Furtado. Como o goleiro, que foi campeão mundial sub-20, ainda não realizou sua estreia no time profissional, Cunha se torna o favorito para atuar na partida de logo mais.

Matheus Cunha, de 23 anos, já disputou 11 jogos neste ano: três no Campeonato Carioca, em um momento em que a equipe principal estava em pré-temporada; e dois no Campeonato Brasileiro, sendo um deles quando Tite escalou reservas e o outro para substituir Rossi, que enfrentava problemas físicos. As outras seis partidas, por sua vez, ocorreram por escolha de Tite.

Durante sua passagem como técnico do Flamengo, Tite definiu Matheus Cunha como o goleiro titular da Copa do Brasil. O atleta mostrou competência, sofrendo apenas um gol em seis partidas disputadas. Como titular, o jovem do Ninho contribuiu para as classificações sobre Amazonas, Palmeiras e Bahia. Contudo, após a saída do treinador gaúcho, Filipe Luís assumiu a equipe, e Rossi atuou nas semifinais contra o Corinthians e nas finais contra o Atlético-MG.

Apesar do bom desempenho na Copa do Brasil, a situação contratual de Matheus Cunha ainda não foi resolvida, uma vez que seu contrato se estende até dezembro de 2025. Entretanto, há negociações em andamento para a renovação. O jogador está no Flamengo desde 2021, quando chegou para integrar o time sub-20.

Outro atleta que pode fazer sua estreia sob a direção de Filipe Luís é Luiz Araújo. Afastado dos gramados desde setembro, o camisa 7 está recuperado de uma fratura na cartilagem do joelho direito. Existe a expectativa de que o ponta tenha a oportunidade de jogar durante a partida contra o Criciúma.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: