Meio-campista se destaca taticamente dentro de campo
O volante Willian Arão, que chegou ao Flamengo na temporada de 2016, é constantemente utilizado entre os titulares da equipe. Desde o momento que pisou no CT Ninho do Urubu, muitos treinadores passaram pela área técnica do Mais Querido, mas poucos colocaram o jogador no banco de reservas. Por este motivo, em entrevista exclusiva ao Coluna do Fla, o ex-treinador do Sub-20, Maurício Souza, destacou as principais características do meio-campista durante as partidas.
— Eu lembro do Jorge, que falava do jogador posicional e o Arão era esse cara. É um jogador extremamente competitivo, que marca bem, sai bem, de boa técnica e, taticamente, quando a equipe vai bem, ele não aparece muito, mas dá para notar a importância dele -, comentou, antes de concluir:
— Acho que é isso que atrai os treinadores para ele, pois ele é extremamente importante para o desenvolvimento do grupo, da parte tática. O Arão está ali, é o jogador que começa, que faz o time andar, sempre bem posicionado, protegendo a defesa, que dá suporte e necessita que a equipe esteja bem posicionada para que o futebol possa aflorar -, ponderou, em entrevista exclusiva ao Coluna do Fla.
O volante vestiu a camisa do Mais Querido em mais de trezentos jogos e, até o momento, marcou 29 gols. Além disso, alcançou dez títulos com o Rubro-Negro: quatro Campeonatos Cariocas (2017, 2019, 2020 e 2021), dois Campeonatos Brasileiros (2019 e 2020), uma Libertadores (2019), duas Supercopas do Brasil (2020 e 2021) e uma Recopa Sul-Americana (2019).
Share this content: