TJD acata pedido do Fluminense para apurar caso de racismo contra Gabigol

Atacante do Flamengo foi alvo de gritos de “macaco” ao sair de campo após clássico carioca

Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) aceitou o pedido do Fluminense, na noite desta terça-feira (08), e abriu inquérito para apurar denúncia de racismo contra o atacante Gabigol, do Flamengo. Para isso, a presidente do Tribunal, Renata Bacelar, solicitou as imagens internas do Estádio Nilton Santos (Engenhão), onde o artilheiro rubro-negro sofreu as injúrias raciais.

Diante das alegações contidas na peça apresentada a esta presidência, determino a instauração de inquérito, na forma do artigo 81 do CBJD, para apurar os fatos narrados pelo denunciante; diga-se, de louvável iniciativa. Encaminhe-se à douta Procuradoria para determinar o que entender cabível. Após, voltem, para nomeação de auditor processante, se for o caso”, escreveu a presidente.

Fonte: https://colunadofla.com/2022/02/tjd-acata-pedido-do-fluminense-para-apurar-caso-de-racismo-contra-gabigol/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=tjd-acata-pedido-do-fluminense-para-apurar-caso-de-racismo-contra-gabigol

Share this content: