A Justiça de Palma, na Espanha, revelou hoje a sentença de um ano de prisão para um torcedor do Mallorca (ESP) que teve comportamento racista em relação a Vini Jr, do Real Madrid (ESP), e Chukwueze, do Villarreal (ESP), durante jogos do Campeonato Espanhol em fevereiro de 2023.
Além disso, o torcedor espanhol foi proibido de frequentar estádios de futebol na Espanha por três anos, recebendo assim uma dupla punição por atos racistas contra Vini Jr e Chukwueze. Em relação ao ex-jogador do Flamengo, as imagens na época mostraram o torcedor gritando ‘Vinicius, macaco! É um p*** macaco’.
Pela primeira vez, a Justiça espanhola condenou atos racistas em um estádio de futebol em 10 de junho deste ano. Três torcedores do Valencia (ESP) foram condenados a oito meses de prisão por ofensas racistas contra Vini Jr em um jogo contra o Real Madrid (ESP) pelo Campeonato Espanhol.
Além da prisão, os condenados ficarão dois anos proibidos de frequentar estádios de futebol em jogos organizados pela Federação Espanhola de Futebol e terão que arcar com os custos do processo. O presidente da ‘repara o mal sofrido por Vini Jr e envia uma mensagem clara às pessoas que vão a um estádio de futebol’.
Apesar dos atos racistas, Vini Jr continua sendo uma figura inspiradora dentro e fora dos campos. Atualmente no Real Madrid, o jogador é considerado uma referência na luta contra o racismo.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: