Imagens de uma confusão envolvendo torcedores do Flamengo e a delegação do Cruzeiro no aeroporto de Vitória, horas após a vitória rubro-negra sobre a Raposa por 2 a 1 no último domingo, vazaram nas redes sociais. Nesta terça, o clube mineiro alegou que as provocações partiram de um pequeno grupo de torcedores adversários, e na internet vários internautas atribuíram as cenas como tentativas de agressão dos rubro-negros. Mas quem esteve lá contesta essa versão.
Em contato com a reportagem do GloboEsporte.com, o advogado rubro-negro Flavio Daher explicou a confusão. Ele disse que foi ao aeroporto com o filho Caio, de seis anos, que é fanático pelo Flamengo e queria tirar foto com Guerrero e Muralha. Segundo o torcedor, como o Cruzeiro chegou primeiro e ele é desafeto do técnico Mano Menezes, provocou o adversário em relação à zona de rebaixamento que o time ocupa no Campeonato Brasileiro. Mas diz que em nenhum momento agrediu ninguém, enquanto ele foi agredido como mostra em um vídeo (veja acima).
– Nenhum torcedor do Flamengo foi no intuito de agredir ninguém. A gente queria nem ver o Cruzeiro. Os torcedores do Flamengo estavam no aeroporto, uma meia dúzia naquela hora, era para esperar o nosso time. O Cruzeiro chegou antes, e eu, eu, Flavio Daher, fiz uma brincadeira em selfie de costas para Mano Menezes, “ão, ão, ão, Segunda Divisão”, porque foi um técnico no meu ponto de vista que não respeitou o Flamengo enquanto esteve na Gávea. Não agredi, não falei p… nenhuma, jamais agrediria outro homem, sou sujeito homem, advogado, um cara de família, de respeito, jamais agrediria outro homem nessa situação que estão colocando. Mas eu tenho liberdade, licença poética de um torcedor, de poder sacanear um técnico que não respeitou seu time. Gritei “ão, ão, ão, Segunda Divisão”, veio um auxiliar técnico dele e me deu uma malada, jogou meu celular longe, e ainda veio um segurança grandão e me deu um “cachação” pelas costas. Aí depois o caldo entornou, entramos lá dentro e foi aquela bateção de boca. Não houve agressão nenhuma da minha parte contra eles, eu é que fui agredido e vou entrar cobrando meus direitos por isso. A verdade é essa.
No primeiro vídeo que vazou na internet (clique e assista aqui), a imagem começa com quem supostamente fez a gravação dizendo “olha o torcedor do Flamengo agredindo o Mano Menezes”. A partir daí, as cenas mostram a confusão com três rubro-negros e os cruzeirenses. É possível ver o atacante Ábila sendo contido, mas não fica claro onde está Mano Menezes no tumulto. Um torcedor chega a gritar “perderam o jogo e ainda tomaram porrada”. Flavio Daher disse que não tinha intenção de divulgar o vídeo em que é agredido, mas decidiu torná-lo público devido a diferentes interpretações que estavam dando para a confusão.
Mano foi técnico do Fla em 2013, mas ficou apenas três meses. Ele pediu demissão após time sofrer uma virada para o Atlético-PR por 4 a 2, no Maracanã, pelo Brasileiro. Na ocasião, o treinador disse que estava saindo do clube porque não conseguia fazer o time jogar de maneira que ele exigia.
Share this content:
Alex relata: 'Nossa preparação teve início em meados de novembro […] Neste momento, nossa preparação…
Sem espaços no elenco principal do Flamengo, o atacante Carlinhos continua atraindo o interesse de…
No final de 2024, os torcedores do Flamengo optaram por implementar mudanças no clube e,…
Rodrigo Muniz, um dos jogadores mais destacados do Fulham (ING) na última temporada e ex-centroavante…
Na última sexta-feira (10), o elenco do Flamengo embarcou rumo aos Estados Unidos, onde irá…
O trecho em que Campelo menciona que o brasileiro 'pesca piranhas' é um trocadilho característico…
This website uses cookies.