Caso aconteceu no último domingo (05), em vitória do Mallorca (ESP) sobre o Real Madrid (ESP)
O Flamengo tem duelo do Mundial de Clubes nesta terça-feira (07) e, caso avance, pode encarar o Real Madrid (ESP) na decisão do torneio. No último confronto da equipe de Vinicius Júnior, antes da viagem ao Marrocos, o time merengue foi derrotado pelo Mallorca (ESP), por 1 a 0. O Cria do Ninho foi um dos protagonistas do jogo, contudo, em mais um caso de racismo, o ponta esquerda foi insultado e chamado de “macaco” por um torcedor rival.
VEJA VÍDEO:
Más insultos racistas a Vinicius en @LaLiga de @Tebasjavier Mallorca – Real Madrid#TodosSomosVini @CNN @TNTSportsBR pic.twitter.com/YklGSYcFHu
— RNMJ TV #7 Real Madrid (@rnmjtv7) February 5, 2023
Na partida do último domingo (05) entre Real Madrid e Mallorca, imagens exibidas pela TV DAZN mostraram ao menos um torcedor insultando Vini Jr. O Cria do Flamengo foi alvo de vaias e protestos da torcida, mas um fã em especifico foi flagrado gritando: “Vinicius, macaco! É um p*** macaco”.
Vale lembrar que no primeiro turno da La Liga, Vinicius Júnior e o capitão do Mallorca, Raíllo, entraram em conflito e, desde então, o ex-Torcedor espanhol é flagrado chamando Vinicius Júnior de ‘macaco’Flamengo se tornou alvo da torcida do clube. O zagueiro foi o mesmo que havia dito que o brasileiro utilizava o racismo como ‘coringa’ para se vitimizar e, no jogo de domingo (05), chegou a pedir para o ponta esquerda beijar o escudo rival, ironicamente.
Ao longo da partida, quando Vinicius Júnior tocava na bola, era muito vaiado pelos rivais. O mesmo acontecia quando havia uma dividida e o atleta pedia uma falta. As infrações cometidas pelos jogadores do Mallorca, inclusive, foram estratégias para segurar o Real Madrid. Foram 29, além de cinco cartões amarelos. Ao final do confronto, a tática funcionou, já que a equipe merengue foi derrotada por 1 a 0.
Vale lembrar que esta não é a primeira vez que Vinicius Júnior é alvo de insultos racistas. O mesmo já aconteceu diversas vezes com torcedores de diferentes clubes da Espanha. O último caso aconteceu em janeiro, contra o Atlético de Madrid (ESP), quando um boneco com a camisa de Vini foi pendurado pelo pescoço como sinal de enforcamento, numa ponte em Madrid. Junto com a figura, uma faixa com a frase “Madrid odeia o Real”, lema da organizada dos Colchoneros.
Share this content: