Para a torcedora de Manaus, Gabigol é a principal razão de sua mudança de time. Isso se deve ao fato de que Rejane assistiu à final da Libertadores 2019 e foi profundamente tocada pelo desfecho do jogo. Os dois gols marcados pelo atacante foram cruciais para a antiga torcedora do Vasco se tornar flamenguista e passar a vibrar com o time.
— Eu era vascaína, mas, a partir de 2019, Jesus me disse que ele iria profetizar para o Gabigol e o Gabigol fez aquela virada, e desde então nunca mais fui vascaína. Agora sou Gabigol, sou flamenguista. É uma emoção indescritível. Meu coração está acelerado. Eu tinha o desejo de conversar com o Gabigol, mas não consigo me aproximar dele. Eu sou flamenguista por causa do Gabigol. Aprendi a amar o Flamengo por causa dele. Devemos perdoar o Gabigol, pois ele nos trouxe muita felicidade — conta a torcedora rubro-negra.
Uma pesquisa realizada em 2023 pelo Instituto de Pesquisa do Norte (Ipen) revelou que o Flamengo possui a maior torcida em Manaus. A Nação Rubro-Negra representa 47,9% dos torcedores na cidade, enquanto o time anterior de Rejane, o Vasco, ocupa a segunda posição com 14,1%. O Corinthians, com 4,7%, fecha o pódio dos três primeiros colocados.
Com a presença de Rejane nas arquibancadas e um gol de Pedro no campo, o Flamengo venceu o Amazonas na última quarta-feira (22), por 1 a 0, na Arena da Amazônia. Dessa forma, o Mais Querido se classificou para as oitavas de final da Copa do Brasil com um placar agregado de 2 a 0, trazendo alegria para a Nação Rubro-Negra em Manaus.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: