O atacante Gabigol, que atuou pelo Flamengo entre 2019 e 2024, foi oficialmente apresentado pelo Cruzeiro neste sábado (04), no Mineirão. Durante a cerimônia festiva do clube mineiro para revelar seus novos reforços, duas torcedoras cruzeirenses adotaram uma atitude inusitada nas arquibancadas do estádio: elas levantaram o Manto Sagrado Rubro-Negro.
As torcedoras ergueram um Manto Sagrado retrô, uma homenagem a Zico, correspondente ao modelo de 1981, utilizado pelo Flamengo na conquista do Mundial de Clubes contra o Liverpool, no Japão. Assim, as torcedoras seguraram o uniforme do Mengão de cada lado e posaram para fotos nas arquibancadas do Mineirão, que recebeu um público de 44 mil torcedores.
Além das torcedoras que seguravam o Manto Sagrado do Flamengo, outros cruzeirenses imitaram a famosa comemoração de Gabigol, erguendo os braços. Como resultado, a torcida do clube mineiro ficou em êxtase com a apresentação do atacante.
— Agradecer a Deus por esse momento. Agradecer ao nosso Pedrinho (Pedro Lourenço, dono da SAF), porque, realmente, sem ele isso não teria acontecido. Muito feliz, muito animado. E é o Cabuloso! Estão me recebendo muito bem, e eu espero que possamos retribuir todo esse carinho dentro de campo, com grandes conquistas e grandes jogos aqui no Mineirão. Contamos sempre com o apoio de vocês. Obrigado por tudo — declarou Gabigol.
O atacante, de 28 anos, optou por não renovar seu contrato com o Flamengo e, na sequência, firmou um novo acordo com o Cruzeiro, válido até o final de 2028. Além de Gabigol, o time mineiro também apresentou, em seu pacotão de reforços, o lateral direito Fagner, o volante Christian e os meias Eduardo e Rodriguinho.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: