Torcedores de clube português protestam contra investidores do Flamengo

O Flamengo está em conversações avançadas para adquirir a Sociedade Anônima Desportiva (SAD) do Leixões, em Portugal. No entanto, há torcedores do clube português que não estão satisfeitos com a perspectiva de ver o Rubro-Negro como ‘dono’ da equipe.

Durante um jogo de futebol de praia do Leixões, alguns torcedores exibiram faixas criticando o Flamengo e os investidores da SAD. Nesse sentido, os portugueses pediam para que o Rubro-Negro se afastasse da aquisição.

O protesto ocorreu no último domingo (21), durante a partida entre Leixões e AD Nazaré, válida pela 13ª rodada da primeira fase do campeonato nacional. Assim, apesar das críticas, o clube que o Flamengo pretende comprar saiu vitorioso por 5 a 4.

O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, foi transparente sobre o plano de adquirir um clube na Europa. Portanto, na segunda-feira seguinte (22), de forma breve e sem entrar em detalhes, o dirigente revelou em uma entrevista ao Charla Podcast que o Rubro-Negro está em fase avançada para adquirir o Leixões, da segunda divisão portuguesa.

— *Existe (o interesse). A gente está negociando com o Leixões, já estamos em processo avançado. É segunda divisão (de Portugal). Eles acabaram de levar o Werton, de forma independente. A gente está avançando, sim. Se formos mais adiante, vamos levar os detalhes para aprovação do Conselho (Deliberativo)* — relatou Landim.

Ter uma equipe em Portugal é parte dos objetivos da atual administração do Flamengo. Isso se deve ao entendimento de que um clube na Europa traria benefícios financeiros, de marketing e esportivos. Assim, o Rubro-Negro tenta adquirir a Sociedade Anônima Desportiva (SAD) do Leixões, uma modalidade de SAF dentro das leis portuguesas.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: