Torcedores do Atlético de Madrid entoam cânticos racistas contra Vini Jr antes da partida contra o Real Madrid

Um grupo de torcedores do Atlético de Madrid (ESP) continua a utilizar cânticos racistas direcionados a Vini Jr, a estrela do Real Madrid (ESP). Na quarta-feira (12), antes do aguardado clássico pela Champions League, o ex-jogador do Flamengo foi alvo de novos ataques verbais.

Os torcedores do Atlético de Madrid entoaram: ‘Vini Jr, vai para a sua casa’, antes do confronto contra o Real Madrid, que ocorrerá no Estádio Metropolitano, a casa do rival da equipe comandada por Carlo Ancelotti.

Vini Jr já havia enfrentado situações de racismo por parte de três torcedores durante uma partida contra o Valencia (ESP) na temporada 2022/2023, válida pelo Campeonato Espanhol. Naquela ocasião, o atleta confrontou os agressores e solicitou a expulsão deles, mas o árbitro não tomou nenhuma medida. Em meio ao episódio, o jogador acabou recebendo um cartão amarelo.

Entretanto, Vini Jr não se deixou abater pelos insultos e, em parceria com o Real Madrid (ESP) e a La Liga, buscou a punição dos responsáveis. Após mais de um ano desde os acontecimentos, os torcedores foram condenados a oito meses de prisão e estão banidos dos estádios de futebol na Espanha por dois anos.

Após a condenação dos torcedores do Valencia, Vini Jr se manifestou em suas redes sociais. O ex-atacante do Flamengo destacou que manterá sua postura em campo e continuará a lutar contra o racismo.

‘Muitos pediram para que eu ignorasse, outros tantos disseram que minha luta era em vão e que eu deveria apenas “jogar futebol”. Mas, como sempre disse, não sou vítima de racismo. Eu sou algoz de racistas. Essa primeira condenação penal da história da Espanha não é por mim. É por todos os pretos.

Que os outros racistas tenham medo, vergonha e se escondam nas sombras. Caso contrário, estarei aqui para cobrar. Obrigado a La Liga e ao Real Madrid por ajudarem nessa condenação histórica. Vem mais por aí.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: