Torcedores do Botafogo fazem piada racista contra Bruno Henrique, do Flamengo, e Rubro-Negros se manifestam

A confusão entre os jogadores do Flamengo e do Botafogo, ocorrida na última quarta-feira (12), continua gerando discussões nas redes sociais. Após o término do clássico, o zagueiro Barboza atacou Bruno Henrique, resultando em um tumulto considerável no gramado do Maracanã. Atualmente, torcedores do Flamengo estão acusando os botafoguenses de promoverem uma piada de teor racista em relação ao jogador com a camisa 27.

Isso se deve ao fato de que, através das redes sociais, torcedores do Botafogo têm chamado Bruno Henrique de ‘cabelo frito’, em decorrência de um suposto áudio vazado de um membro da equipe alvinegra. Contudo, essa atitude vem sendo amplamente criticada pelos rubro-negros, que acusam seus rivais de estarem perpetuando uma piada de conotação racista.

A altercação entre os atletas do Flamengo e do Botafogo teve início ao final do clássico, quando Barboza avançou em direção a Bruno Henrique e o empurrou. Em seguida, Gerson interveio para proteger seu companheiro, e a briga se intensificou. Além disso, o zagueiro botafoguense tentou agredir ‘BH’, mas acabou sendo atingido por Cleiton, defensor do Flamengo, resultando na perda de um dente.

A rivalidade dos torcedores do Botafogo em relação a Bruno Henrique não é recente. Desde a chegada do atacante ao Flamengo, o Botafogo tem sido uma das principais vítimas de Bruno Henrique. Recentemente, o Mais Querido venceu o rival carioca na final da Supercopa do Brasil, com uma atuação brilhante do camisa 27, que marcou dois gols e foi fundamental na vitória do Flamengo por 3 a 1.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: