Os torcedores do Flamengo que forem ao Nilton Santos na noite desta quinta-feira acompanhar o clássico diante do Botafogo serão recepcionados de uma forma diferente. E, para eles, triste.
Pela vida dos que se foram por negligência, pela justiça que tem que ser feita, por uma indenização para as famílias que perderam um ente querido. O setor sul está assim para hoje. JUSTIÇA ÀS FAMÍLIAS! pic.twitter.com/m8Bhd0mec4
— Botafogueando ★彡 (@Botafogueando_) November 7, 2019
Um grupo de botafoguenses colocou cartazes no setor Sul do estádio, destinado aos rubro-negros, cobrando o pagamento de indenizações às famílias dos jovens das categorias de base do rival que foram vítimas de incêndio no Ninho do Urubu, no início do ano. A tragédia ocorreu em fevereiro e deixou dez mortos – todos tinham entre 14 e 16 anos de idade. Até o momento, o Fla entrou em acordo com quatro famílias, se comprometendo a pagar quase R$ 10 milhões em indenizações e pensões.
Alguns cartazes afixados no Nilton Santos fazem referência a uma reportagem em que o pai de uma das vítimas diz: “O Flamengo gasta R$ 200 milhões contratando jogadores. E eu vou chorar a vida inteira pelo meu filho”. Em outro, um torcedor escreve: “Não é por rivalidade, é por Justiça”. Recentemente, em duelo entre Fluminense e Vasco, no Maracanã, vascaínos tiveram atitude semelhante e deixaram adesivos com recados ao Flamengo, que é um dos administradores do estádio e que jogaria ali na sequência. Eles continham a seguinte mensagem: “Paguem as indenizações às famílias”. O duelo contra o Botafogo é válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Foto de capa: Reprodução / Twitter
Share this content: