Os torcedores do Flamengo que forem ao Nilton Santos na noite desta quinta-feira acompanhar o clássico diante do Botafogo serão recepcionados de uma forma diferente. E, para eles, triste.
Um grupo de botafoguenses colocou cartazes no setor Sul do estádio, destinado aos rubro-negros, cobrando o pagamento de indenizações às famílias dos jovens das categorias de base do rival que foram vítimas de incêndio no Ninho do Urubu, no início do ano. A tragédia ocorreu em fevereiro e deixou dez mortos – todos tinham entre 14 e 16 anos de idade. Até o momento, o Fla entrou em acordo com quatro famílias, se comprometendo a pagar quase R$ 10 milhões em indenizações e pensões.
Alguns cartazes afixados no Nilton Santos fazem referência a uma reportagem em que o pai de uma das vítimas diz: “O Flamengo gasta R$ 200 milhões contratando jogadores. E eu vou chorar a vida inteira pelo meu filho”. Em outro, um torcedor escreve: “Não é por rivalidade, é por Justiça”. Recentemente, em duelo entre Fluminense e Vasco, no Maracanã, vascaínos tiveram atitude semelhante e deixaram adesivos com recados ao Flamengo, que é um dos administradores do estádio e que jogaria ali na sequência. Eles continham a seguinte mensagem: “Paguem as indenizações às famílias”. O duelo contra o Botafogo é válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Foto de capa: Reprodução / Twitter
Share this content:
Promessa das categorias de base do Flamengo, o atacante Shola levou o clube para a…
O presidente eleito do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, conhecido como Bap, assumiu seu cargo na…
O Flamengo se prepara para transformações significativas em 2025. Após seis anos sob a liderança…
A temporada de 2024 chegou ao fim, no entanto, o Flamengo ainda possui questões a…
Na última quinta-feira (19), a Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB) formalizou a solicitação para ser…
Kauã Santos iniciou sua trajetória no Eintracht Frankfurt (ALE) de forma promissora, tendo sido comparado…
This website uses cookies.