Torcedores do Flamengo criticam a ‘estratégia violenta’ do Vasco: “Se não consigo ganhar, prejudico a partida”

O Flamengo se confronta com o Vasco neste sábado (01), no jogo de ida da semifinal do Campeonato Carioca. Embora tenha dominado a posse de bola no primeiro tempo, o Mais Querido não conseguiu concretizar suas oportunidades em gols contra o time cruzmaltino. Uma das razões para isso é a ‘tática de pancadaria’ adotada pela equipe vascaína, que tem dificultado a criação de jogadas pelo Mengão. Torcedores rubro-negros, inclusive, expressaram sua indignação com essa postura nas redes sociais.

Através das redes sociais, um torcedor do Flamengo manifestou sua insatisfação em relação à estratégia do Vasco: ‘A estratégia do Vasco é: se eu não consigo vencer, eu estrago o jogo. Um minuto e Wesley já estava enquadrado, nem metade do primeiro tempo e já tínhamos cinco cartões amarelos. Confusão, bate-boca e nada de futebol. O Vasco hoje é minúsculo’. Ademais, outro adepto do Flamengo também se pronunciou.

Os torcedores do Flamengo ainda compararam a tática utilizada pela equipe vascaína com a abordagem adotada nos jogos contra o Fluminense: ‘O time do Vasco está descendo a lenha… Usando a tática do Fluminense, de bater muito e interromper o jogo’. Por fim, mais um torcedor rubro-negro criticou a postura do rival: ‘O Vasco só pode equilibrar o jogo se for na pancada mesmo’.

Não é surpreendente que o primeiro tempo do embate entre Flamengo e Vasco tenha sido marcado por uma verdadeira ‘chuva de cartões amarelos’. Logo no início da partida, Lucas Piton e Erick Pulgar foram advertidos pelo árbitro. Ademais, Wesley e Vegetti também estão pendurados, após ambos cometerem faltas em adversários. Para completar, João Victor e Matheus Carvalho, ambos do time rival, também receberam cartões amarelos.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: