Gerson desempenhou a função de segundo volante na vitória da seleção brasileira sobre o Chile, nas Eliminatórias da Copa do Mundo.
A equipe brasileira conquistou uma vitória de virada por 2 a 1 na última quinta-feira (10), no Estádio Nacional, em Santiago. No entanto, o técnico Dorival Júnior foi alvo de críticas por parte da torcida do Flamengo. O jogador rubro-negro entrou no intervalo da partida e assumiu a posição de segundo volante.
Entre as críticas feitas pelos torcedores nas redes sociais, a principal queixa foi em relação à posição que Gerson ocupou em campo. Isso porque o jogador tem se destacado no Flamengo atuando como um meia ofensivo pelos lados. Apesar disso, Dorival Júnior optou por mantê-lo como segundo volante, ao lado de Bruno Guimarães.
Um torcedor expressou sua insatisfação com a escolha tática de Dorival: “Assustador a posição que o Dorival colocou Gerson. Se for para deixar o Gerson preso no meio coloca o João Gomes”, disse o torcedor. Outro rubro-negro reclamou da decisão do treinador: “Dorival entrou com o Gerson botou ele grudado perto do Bruno Guimarães, era pra ter botado no lugar do Raphinha”, afirmou outro.
Durante os 45 minutos em que esteve em campo, Gerson teve 32 interações com a bola. Ele completou 26 passes para os companheiros, com uma precisão de 96%. Além disso, o meio-campista venceu cinco duelos e cometeu uma falta. Por fim, perdeu a posse da bola em três ocasiões. Os dados são do Sofascore.
Com essa vitória, o Brasil sobe para a quarta posição e se mantém na zona de classificação para a Copa do Mundo. Vale ressaltar que seis seleções garantem vaga direta para o Mundial de 2026, enquanto o sétimo colocado disputará a repescagem. Até o momento, a seleção pentacampeã acumula três vitórias, dois empates e quatro derrotas.
Dessa forma, Gerson permanece à disposição de Dorival Júnior para o próximo jogo. A Seleção Brasileira terá outro compromisso nesta Data FIFA, enfrentando o Peru na terça-feira (15). O jogo está marcado para as 21h45 (horário de Brasília) no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: