O Flamengo está passando por um período delicado em seus bastidores, com informações sendo divulgadas para a mídia nacional. Nesse contexto, a torcida rubro-negra aproveitou a oportunidade para iniciar uma campanha solicitando a saída do português José Boto, atual diretor de futebol do clube carioca.
A campanha teve início na plataforma X, anteriormente conhecida como Twitter. Durante esse momento, os torcedores do Flamengo utilizaram a hashtag para discutir o tema e manifestar sua insatisfação em relação ao dirigente rubro-negro. Com isso, a mobilização ganhou destaque e rapidamente se tornou um dos assuntos mais comentados na rede social.
Na semana seguinte à eliminação no Mundial de Clubes, o Flamengo enfrentou um período de turbulência interna. Isso se deve ao fato de que o português José Boto avançou nas negociações para a contratação do irlandês Michael Johnston, do West Bromwich Albion (ING). Após a repercussão negativa dessa ação, Luiz Eduardo Baptista, presidente do Mengão, interveio e interrompeu as discussões.
Ademais, mensagens supostamente de um dirigente do Flamengo foram vazadas nas redes sociais, após o clube ter negado que teria colocado o centroavante Pedro à disposição para negociação. Dessa maneira, o episódio gerou descontentamento na Nação, que passou a observar a situação de forma mais crítica.
José Boto permanecerá no Flamengo, ao contrário do que foi noticiado por alguns meios de comunicação brasileiros. Na última semana, Luiz Eduardo Baptista confirmou que o dirigente português continuará à frente do Mais Querido e que o episódio anterior foi apenas uma divergência normal entre diretores.
Neste momento, o Flamengo, sob a liderança de José Boto, continua ativo no mercado de transferências, com o objetivo de montar o elenco para a continuidade da temporada. Assim, o Mais Querido está trabalhando para concretizar a contratação do meia colombiano Jorge Carrascal, do Dínamo de Moscou (RUS).
Publicado em colunadofla.com